Thursday, January 17, 2008

~ Around the world ~


O ano mal começou...

E.B. e seu marido vieram da Alemanha visitar a família. Há tempos que estavam para vir, mas nunca dava certo e, desta vez, conseguiram até passar o natal e o ano novo com o pessoal.
P.R. também veio ao Brasil visitar a família. Veio das terras da Rainha para curtir as festas. Queria estender sua estada até o Carnaval, mas, infelizmente, o trabalho o chama e terá que retornar à sua cidade que apesar de não ser a natal, é a que o acolheu da melhor maneira possível.
A.S. também está indo viajar. É uma pessoa que conheci há muito pouco tempo e já o conheci nesta condição: “Estou aprontando as malas! Já está tudo certo”. Este está se dirigindo à Austrália numa aventura que tem tempo determinado para acabar. Pensa em fazer seu curso de Inglês, num primeiro momento e um cursinho preparatório, afinal o MBA não é nada fácil. Vai hoje. Boa sorte!!!
I. e C. estão voltando das terras do Reino Unido. Mas não estão sozinhos, pois trazem o mais novo herdeiro da família consigo. Passarão um certo tempo por aqui, matando a saudade de todos. Ele volta antes, pois o trabalho não o permite ficar tanto tempo fora. Ela, bem, por ela, não voltaria mais, mas terá que voltar, afinal o marido estará lá, então, daqui uns três meses lá vai ela novamente.
L.C. passou um semestre fora. Inteligente, esforçado e dedicado, ganhou uma bolsa da USP para ir à Alemanha. De lá não perdeu tempo algum e visitou os mais lindos lugares, desde a França até a Grécia. Foi parar na Croácia, em Amsterdã... Agora, finalmente, ele está voltando. E está com saudade. Bem, estamos!
D.M. ganhou um belo pé na bunda. O pé não foi nada. Na verdade, foi muito, pois o empurrou para frente. Decidiu que ia viajar e desde então, só fez tudo pensando nisso. Pediu demissão no trabalho, distribuiu gravatas a torto e a direito sob a alegação de que ele não vai precisar delas lá e já está fazendo suas devidas despedidas. Sua passagem é para semana que vem. Destino: Barcelona. Volta? Nem pensa nisso.
M.B. também vai viajar, mas este, segundo ele mesmo, tem tempo determinado. Passará 40 dias na Itália. Era um sonho antigo, agora chegou a hora de pô-lo em prática. Vai passear durante esse tempo, férias merecidas após tanto tempo de trabalho. Está animadíssimo. Convidou amigos para ir, mas vai acabar indo sozinho. Sorte que tem um irmão e uma cunhada por lá, além de amigos espalhados pela Europa. Vai para Amsterdã, Barcelona e Paris também. Quem sabe uma passadinha em Londres?
F.C. quer ir para todos esses lugares e mais alguns, mas está em dúvida. Não sabe se vai para um canto ou para outro, apenas quer ir. Está com um sentimento mais forte do que antes. Não tem nada que a prenda além da família e do próprio dinheiro (ou falta dele). Ah, e tem a faculdade também. Talvez a vontade seja maior do que tudo isso, no entanto. Veremos.


(*) To be continued...

2 comments:

Caco said...

Mantra #3:
Money-ticket-passport
Money-ticket-passport
Money-ticket-passport

Beijo & stay on a jet plane.

Fê Savino said...

Será que funciona?!?!
Vou mentalizá-lo todo o santo dia... quem sabe, né?!