Tuesday, December 30, 2008

~ Tá acabando ~


Doismileoito está mesmo indo embora. Aos trancos e barrancos, mas está. Apesar de o mês de dezembro ter simplesmente corrido e escapado rapidinho, parece que estes últimos dias estão se alongando, custando a passar. Parece que doismileoito não quer ir embora, afinal, além de possuir um dia a mais por ser ano bissexto, terá um segundo a mais (veja aqui).

Eu, sempre adepta às retrospectivas, não podia deixar de escrever as minhas impressões do ano mais longo dos últimos tempos...

O meu início de ano foi meio atribulado, meio que querendo fazer tudo ao mesmo tempo – como sempre – e não sabendo muito bem pra onde ir. Muitos à minha volta se foram para o exterior por diversos motivos, me deixando ainda com mais vontade de ir também. Passei por alguns começos como de um novo estágio e uma iniciação científica. Acabei me envolvendo um pouco mais em atividades da faculdade. Senti dor, vazio, fiquei ainda mais perdida, não sabendo o que fazer. Parte das minhas raízes se foram junto com a ida inesperada da nonna. Outras raízes ficaram, mostrando um outro lado pra mim.

O divisor de águas veio, curiosamente, junto com o meio do ano: a viagem! Londres e os outros lugares por quais passei me fizeram enxergar um lado meu que nem eu mesma imaginava que existia. Não só os lugares, mas as pessoas que me acolheram me ajudaram de diversas formas, às vezes sem saber, outras por querer, mas me mostraram que as coisas podem ser bem diferentes da realidade que estava acostumada a viver.

Fiz novas amizades (pasmem!!! hehe) e aproveitei para cultivar as minhas amizades antigas que estavam adormecidas. Deixei de lado pessoas que não mais fazem parte da minha vida. Senti muita saudade e ainda sinto de quem está longe. Fiquei arrependida de ter feito algumas escolhas, mas sei que no futuro eu terei que entender cada uma delas. Acabei dando novas chances e perspectivas a mim mesma e chorei lágrimas intermináveis por doer o meu crescer.

E mesmo de mau-humor, chata, cansada e beirando mais um ano de “experiência”, quero abençoar o novo ano que está por chegar e esperar que tudo seja bom ou ainda melhor e que as coisas ruins fiquem pra trás junto com doismileoito e as coisas queridas continuem aqui, no meu coração.

Feliz 2009 a todos =)

Friday, December 26, 2008

~ A melhor parte ~

A melhor parte do meu natal foi aquela em que, pela primeira vez, pude conversar com ele da forma mais sincera que pude. Mostrei a ele que o desânimo existe, mas que não podemos desistir. Que tudo que ele me fala precisa ser aplicado à sua própria vida também. Que não importa o que digam, nós acreditamos nele (e olha que dizem muitas coisas por aí...) e sabemos o esforço diário que ele faz para nos manter da forma que somos mantidas. Que ele não pode ficar entrando no jogo dela na frente dos outros, pois o lugar de lavar a roupa suja é só lá no tanque de casa. Que ele precisa ser mais racional (olha quem fala!) e menos emocional quando se trata das acusações das outras pessoas. E que ele só não é meu herói, pois ele é muito mais que isso: é meu pai!

Thursday, December 25, 2008

~ Então é natal... ~


Antigamente o natal era a data mais esperada do ano por mim... ou uma das mais esperadas se comparada ao meu aniversário! Adorava ir à loja da minha avó ajudá-la e preencher inúmeros cartões de natal para todos meus amigos e família. Ficava na frente da loja vestida de "mamãe noela" distribuindo balas para as criancinhas que passeavam com seus pais apressados pela calçada.

A preparação com os presentes das irmãs, dos pais e todo o resto da família começava quase que um mês antes, analisando o que seria mais legal e/ou necessário de dar para cada um.

Na noite de natal, nos reuníamos na casa da nonna e lá ficávamos todos até depois da meia-noite. Sempre comíamos o macarrão preparado pela nonninha e depois de uma oração e os abraços natalinos desejando um feliz natal, fazíamos as trocas de presentes na presença de um papai noel bem-humorado que, por vezes, até italiano falava!!

Eram natais lindos e deliciosos. Mágicos até. Hoje, entretanto, a magia escapou dos meus olhos em algum lugar... a noite de natal que antes era tão esperada, agora não tem mais a graça e magia de antes. Perdeu-se essa parte em algum lugar onde não consigo encontrar.

Dentro de mim não restaram muitos sentimentos, apenas um sentimento estranho (e um sono incontrolável...).

Sunday, December 14, 2008

~Impressões ~

Às vezes a minha impressão é de que algumas pessoas são ou se tornam amorosas, simpáticas e/ou divertidas comigo por outros interesses.

Às vezes a minha impressão é de que somente quando alguém precisa de alguma coisa, fala comigo do jeito que se deve conversar.

Às vezes a minha impressão é de que as pessoas não dão valor para os meus sentimentos... na verdade, esquecem que eu também sou humana e, desta forma, tenho sentimentos como qualquer outro...

Às vezes a minha impressão é de que fico tanto tempo entre pessoas mais novas que esqueço da minha própria idade. Esqueço de mim, dos meus princípios e acabo vivendo como todos os outros.

As minhas impressões podem até estarem erradas, mas é assim que eu tenho visto algumas pessoas ultimamente. Infelizmente.

~ I. Astral ~


Aparentemente o inferno astral veio com bastante força. Com tanta força que até minha inspiração tem levado consigo. Por isso ando sumida, ando preguiçosa.

Repensando minha vida, meus conceitos, minhas atitudes e vendo se tudo o que tenho feito so far tem valido a pena.

Fiz uma escolha neste ano que não sei até onde estou tendo que arcar com as conseqüências... aliás, uma não, diversas escolhas, aparentemente definitivas e sem tempo para voltar. Tenho que suportar, não vai ter jeito.

Agora, neste momento de limpeza interna, chegando aos vinteeseteanos, preciso tomar mais algumas decisões... e arrumar a casa - literalmente - que parece ter sofrido um pequeno estrago com um tufão qualquer. Tá tudo de perna pro ar.

A vontade - ou falta dela - não deixa.

Um dia recomeço....



Não sabia que caminho tomar
Mas o vento soprava forte,
E segui o caminho para onde o vento soprava nas costas.
Assim tem sido sempre a minha vida, e assim quero que possa ser sempre -
Vou onde o vento me leva e não me deixo pensar
((Alberto Caeiro))

Friday, December 05, 2008

~ Yupie ~


O pessoal vinha reclamando que eu andava muito deprezinha, chatinha, pra baixo... muito na correria, sem tempo pra nada. Tudo, ou ao menos boa parte, verdade...
Então, para alegrar meu cantinho, vim pagar um micão enorme e postar minha fotinho da última festa à fantasia... Minnie Mouse!
Me diverti demaisssss!


PS: as provas finalmente acabaram!!! Yupie!