Sunday, January 23, 2011

About my fears


Tá, confesso, não era pra ser assim. Eu sei de tudo isso. Sei que não devemos entregar a nossa felicidade aos outros ou depender deles para que ela exista. Mas sabe quando uma única situação pode jogar todas as suas teorias por água abaixo? Pois é... parece que as minhas teorias, de repente, perderam um pouco o seu sentido de ser. Ou não chegaram nem mesmo a perder, mas apenas deixaram de ser tão duras comigo mesma temporariamente. E eu sei o quanto tenho sido dura comigo. Sempre nos apegos platônicos, para que os reais jamais tenham chance de se desenrolar. E chego até a voltar para a estaca menos dois (porque de zero já passou há tempos), passando a reconsiderar hipóteses já bem passadas e vejo que nunca saio daquela mesma zona de conforto. Mais prático assim. E me auto saboto... ah como me saboto. E quando algo de real e concreto acontece, me corto por todos os lados para tentar manter as expectativas lá embaixo e acabo me convencendo, outra vez, de que não sou capaz de ser a pessoa que todas as pessoas ao meu redor afirmam e reafirmam que eu sou.

Acho que isso só pode ter um nome: medo.


(*) Foto: "Simplicidade" por José Carlos Costa

2 comments:

Gabriela said...

Fe,

Todos temos medos. Sempre. E nao basta "ser corajoso" para superar os seus medos... voce precisa ser corajosa, sim, mas vai ser uma luta e tanto - sempre eh.

Mas tente pensar em voce e tente se enxergar como voce deve se enxergar - o que os outros falam pode ate ajudar/atrapalhar, mas a opiniao mais importante sobre voce mesma deve ser a sua.

E, acima de qualquer outra pessoa, quem deve gostar mais de voce deve ser voce mesma (e isso tambem eh uma luta constante).

Nos nao somos perfeitos, por mais que tentemos. Nos fazemos coisas que quebram os nossos ideais e nos surpreendem, principalmente quando fazemos algo que julgamos errado e nunca imaginamos que seriamos capazes de fazer. Mas isso nao faz com que sejamos pessoas ruins; apenas mostra que somos humanos, que temos varias faces e que somos complexos. Aceitar o nosso lado bom eh sempre facil, mas como a minha prima, Larissa Dzegar, escreveu uma vez no blog dela: "the challenge comes in accepting our darkness".

Voltando ao ponto, vai ser dificil, voce pode sofrer muito, mas sofrer tambem eh uma caracteristica humana e nao necessariamente ruim - nos crescemos muito com isso. Entao, arrisque-se. Lute contra o medo, tente quebrar as suas barreiras. E, se tudo der errdo, conte com um ombro amigo para te ajudar a passar pela tristeza :)

Beijos!

Cilene said...

Fer;

Que tal deixar as coisas rolarem um pouco? O que vc tem a perder, afinal?
Vc mesma sabe disso, mas precisa passar pra atitude. Vai ter que, algum dia, criar coragem de fazê-la. E se der errado, depois vc conserta.
=)