Tuesday, February 22, 2011

Lá fora

Da janela lateral enxergo as ruas lá embaixo. Os carros passam apressadamente. A brisa é escassa, mas permaneço ali. Inquieta e, ao mesmo tempo, longe. A vontade não falta... falta apenas a coragem de jogar tudo para o alto. Mas será que o risco valeria a pena?

Sinto que eu canso das mesmas situações a cada dia que passa. Nada é suficiente para fazer com que os outros sejam felizes ao seu lado. Ou, ainda, que os outros desejem estar ao seu lado, com a sua companhia. Aparentemente, você não basta para eles... sempre tem que haver algo mais, algo além. Não há certo ou errado, mas há o mesmo comportamento sempre. A repetição. O afastamento é quase que esperado. E quando ele não ocorre, é difícil de conviver. É difícil encarar que foi só isso e nada mais. Difícil perceber que o momento ficou no passado remoto.

Aí a vontade de ir se aguça ainda mais. O gostinho da distância começa a ficar ainda melhor. Não é uma fuga, mas sim, uma maneira de encarar as coisas de longe, como se ainda estivesse no alto do prédio e os carros ficassem cada vez menores e sem sentido.

Aqui dentro ainda restam as dúvidas, as mágoas e a incessante busca. Lá fora, só resta a chuva e a espera.

3 comments:

Curious said...

Bacana a loira na foto...rs

Fernanda S. said...

hahaha Caradepau! Vc me ama que eu sei!

Cilene said...

O problema é que a gente não tem obrigação nenhuma de convencer ninguém a ficar perto de nós. Temos sim que dar boas razões pra isso, mas a escolha não é sua. E se a pessoa se for, é porque era pra ser assim. A gente precisa mesmo é se acostumar com as idas e vindas... e parar de sofrer com isso porque faz parte da vida! Fácil falar, difícil fazer, mas é real.
Há gente que só aprende assim, batendo a cabeça... e não há nada que a gente faça que impeça que as coisas sejam assim... O jeito é confiar no melhor porque a vida conspira a nosso favor!
Beijo, beijo! =)