Tuesday, October 02, 2007

* Reorganizar *

Ok, fui obrigada a parar. Não teve jeito, resisti até onde eu pude, mas não deu. Tive que desacelerar... assim, de repente. Primeiro não conseguia mais andar direito, depois fiquei engessada. Engessada para tudo, para minha vida, meu trabalho, minhas aulas, meu tudo. Tive que parar. Não por querer, mas porque quiseram assim. Eu precisava, eu sei disso, mas nunca queremos enxergar o problema dentro da gente.

Fui obrigada a parar e pensar sobre o que eu não queria. Pensar sobre o que eu mais queria. Rever meus conceitos. Reorganizar o caos interno e externo. Anda tudo meio fora do lugar ao mesmo tempo que parece tudo tão organizado. Não está do jeito que eu quero, longe disso. As coisas vão se encaixando aos poucos, não adianta fazer tudo em apenas dez dias... as coisas mais urgentes acontecem primeiro. E vem o choro, a desilusão, o tédio. E aí você percebe que nem todo mundo é assim tão preocupado com aquilo que pra você é de maior valor. E aí você percebe que nem todo mundo tem todo o tempo do mundo pra te consolar / paparicar/ mimar. O lado bom, no entanto, é que sempre sobre uma ou duas mãos de número de pessoas que estão realmente interessadas em serem humanas e sentirem.

Fui obrigada a olhar pra dentro de mim e, confesso, não é uma tarefa nada fácil. E esse foi o começo... ainda não descobri praticamente nada. Meus olhos apenas começaram a se abrir para uma nova forma de me ver. Tá.. ainda tenho aquela idéia preconceituosa de sempre, mas ela há de mudar... dia mais, dia menos, ela vai mudar.

A mudança começa de lá de dentro, do ponto primeiro que está bem escondidinho não sei onde. Só sei que penso ter conseguido atingi-lo de alguma maneira dia desses, pois a angústia, até certo ponto, passou.

Ok, aparentemente tudo parece organizado, né? A estética até que está mais ou menos, mas ainda não está do jeito que eu quero. Nem do lado de fora, nem do lado de dentro. Mas, passo a passo, livro a livro, a minha vida vai se encaixando aos poucos numa prateleira ou num eixo qualquer que eu escolher pra seguir... pelo menos, por enquanto.

3 comments:

Flavia Melissa said...

I'm so fucking glad!!!
Você já começou a mudança.
Believe me!

Amo, amo, amo...!

jsfhidhfidhfiwu said...

gia"'Reorganizar' é preciso, Viver não é preciso..."
Fiz exatamente a mesma coisa hoje. Parece que ficar "sem fazer nada" serve só pra reorganizar mesmo. Minha estante estava pior que suas prateleiras. Mas no fim deu tudo certo! Bom, boa sorte aí com a sua Revolução interna! rs

beijos

Lívia Possi said...

Flor!
Isso de olhar pra si e enxergar além, é pra raros. Estou passando por bons bocados por causa dessas reorganizações que devem ser feitas e vivem a ser proteladas!

Citações de sentiemtnso inefáveis?
Acho que não é fase, nem coincidência. Pra muita gente etá tudo sem explicação há bastante tempo... Mas a gente vai fazendo vista grossa e coisa e tal...
Li seu post, mas não achei o blog da sua amiga. Queria ler tb!

Beijinhos, flor..
E coloque tudo em ordem, mas só até onde você possa encontrar-se pra fazer mais bagunça!