Tuesday, June 30, 2009

Surreal


Surrealismo = "Automatismo psíquico pelo qual alguém se propõe a exprimir, seja verbalmente, seja por escrito, seja de qualquer outra maneira, o funcionamento real do pensamento" ((André Breton no Manifesto do Surrealismo))

Subconsciente que vem à consciência e se expressa livremente. Não há censura, nem riscos de errar, pois não há certo e, muito menos, errado. Pensamento livre, sentimento, irracionalidade. Tudojuntoemisturado.

É o olhar pra si mesmo e ver o que há de mais profundo. Deixar o pensamento fluir para onde quer que seja e se levar pelas cores vivas e pelas coisas consideradas esquisitas. É criar, viver e recriar, sem medo de se feliz. Usar a melancolia, a nostalgia a alegria sem limites. Expansão.

Momentos, simplesmente, surreais na minha vida.

5 comments:

Fernanda S. said...

O Jardim de Miró

meus instantes e momentos said...

bonito blog.
Maurizio

Lívia Possi said...

Acontece com você também, de tentar se encontrar no abstrato?

Beijo.

Ps.Comentei no Desabafo, tá?!

Lívia Possi said...

Obs. Desde quando você conhece/gosta/ouve SISTER HAZEL?!
Eu sou APAIXONAAAAAADA por eles e qse ninguém já ouviu falar! ...

(( Desculpa, não resisti. Liga coisa boa à pessoa querida, entende?! ))

Fernanda S. said...

Maurizio: voltei mais vezes e obrigada pela visita =)

Li: eu sempre tento me encontrar nas coisas mais perdidas da vida... heheh e sempre gostei dessa música dos caras... uhuuu