Wednesday, August 01, 2007

* Coloring my rainbow *



"Shiny happy people holding hands
Shiny happy people laughing"
(Shiny happy people - R.E.M.)
Outro mundo, outras cores, outros amores. Sem celular, sem internet, sem nenhum meio de comunicação, apenas quando eu quiser me comunicar eu posso... mas quando as pessoas querem, não conseguem. Ia ser legal. Aliás, ia ser demais. Ficar meio off the bitten track e esquecer que há um mundo girando. Esquecer que existe fome no mundo, que crianças morrem por falta de cuidados, que existe pessoas jogadas nas ruas, tristeza, solidão. Esquecer que temos mais um governo corrupto que rouba todos os centavos dos cidadãos trabalhadores, que existe trabalho para se ganhar pouco e suar muito. Esquecer que existe guerra por ambição, que pessoas morrem sem que saibam o porquê. Esquecer que existe medo, dor, angústia nos olhares ao meu redor. Apenas esquecer e viver alguns poucos dias fora da violência, da tristeza, do abandono, da pobreza, da destruição e das tragédias. Viver um pouco num mundo colorido onde tudo é perfeito. Onde não se mata animais apenas por prazer, onde as pessoas têm o que comer e como se sustentar dignamente e não só isso, mas também ter uma vida tranqüila e saudável, tendo apenas aquilo que é necessário, sem extravagâncias.
Quero o arco-íris de emoções que habita o meu imaginário com suas sete cores colorindo a minha vida e as vidas de tantos outros ao meu redor.
A verdade é que eu não só o quero, mas já o tenho em diversas maneiras as quais venho percebendo dia após dia; tirando a poeira das coisas boas a aproveitando as mesmas da melhor maneira possível e, por outro lado, jogando as coisas ruins para o fundo do baú de memórias sem importância.
(*) Texto escrito em 27/07/07

4 comments:

Fernanda S. said...

Foto de João Parassu

Unknown said...

Sempre sua fã =)
Saudades gigantes de você, gigante!

beijo do fundo do estômago :*

Flavia Melissa said...

amore mio...
wordless.
amei, amei, amei, amei, amei, amei...
ficaria até amanha escrevendo isso.

i hope it helped!
amo, adoro & venero...

ps_passou no blog do caco nos últimos tempos? its so sad.

marcos said...

Deixei uma tarefa-desafio para você na lo FdG.
Beijo & stay literate.