Sunday, August 09, 2009

O Casório

Foi um casamento atípico: em pleno domingo, dia dos pais, na Praia Grande. Não, não foi na praia, mas num salão de festas que é da mãe da noiva. A família estava lá. Os amigos mais próximos também.

Mais que um casamento, foi um grande college reunion ((expressão usada pela C.))... melhor expressão não podia existir, uma vez que encontramos amigos de longa data reunidos no mesmo local.

A cerimônia foi curta, porém linda. O "padre" era um dos nossos amigos da Letras que estava no melhor estilo anos 70. Nós, convidados, ouvíamos atentos à história de como os noivos se conheceram... mas, o mais emocionante mesmo, foi ter visto o noivo falar pra todos que mesmo o casamento sendo a coisa mais piegas ((sim, para meus amigos alternas o casamento continua sendo uma instituição "quase" falida)), eles se amavam de verdade e estavam casando para selar o seu amor. Eu, como ótima chorona que sou, derramei lá as minhas lágrimas...

A tarde se foi rapidamente e entre os amigos, risadas e fotos me senti parte novamente de um mundo que havia deixado um pouco de lado em nome do meu novo caminho escolhido. Um mundo onde as cores são mais bonitas, as pessoas mais humanas e a vida simplesmente vale a pena.

No comments: