Sunday, September 02, 2007

* Subterfúgios *



“Nas ruas de outono
Meus passos vão ficar
E todo abandono que eu sentia vai passar
As folhas pelo chão
Que um dia o vento vai levar
Meus olhos só verão que tudo poderá mudar”

(Ana Carolina – “Ruas de outono”)

Na ânsia de viver um pouco dentro e um pouco fora da realidade, a gente acaba indo em busca de subterfúgios e pequenos esconderijos onde eu possa vir à tona e me esconder novamente.
É bom fugir um pouco da realidade, ou deixá-la parecer transfigurada a olhos nus e recobertos com alguns tecidos que ainda que sejam transparentes demais, nos trazem às claras outras tantas meias-verdades.
Da outra vez, minha reação foi chorar por uma pessoa que sequer lembra da minha existência... desta vez, só consigo me lembrar de sorrir muito, falar um monte de besteiras engraçadas, um monte de bobagens passageiras e cair (literalmente!) de felicidade. Ainda bem... melhor assim! Nada como um dia após o outro. Foi bom até mesmo no aspecto familiar, para dizer algumas verdades para uma das pessoas que eu mais amo nesta vida e que eu sei que decepcionei ao me mostrar fraca neste ponto, mas sei também que consegui dizer coisas que jamais teria dito num estado comum de consciência.
Às vezes, há males que vêm para o bem e talvez eu precisasse mesmo de um pequeno “chacoalhão” para mostrar que eu preciso, de fato, me divertir mais, sair mais da minha toca e deixar que as coisas simplesmente aconteçam... naturalmente!

7 comments:

Fernanda S. said...

Foto: "Outra galáxia" - por Jorge Jacinto

Anonymous said...

falaram-me que "há bares que vem para o bem!" hahahahaha...eu sei, REALMENTE,do que vc está falando, pq eu presenciei!!!Ri MTO!!!hahahahaha...oq passou está registrado!!!lembraremos SEMPRE!inovaremos nosso repertório!!!aguarde novas emoções!hahahahah

Flavia Melissa said...

ai fefelele... se vc se enxergasse como eu te enxergo!
humpft.
as pessoas nunca se enxergam como eu as enxergo.
acho que é esse o problema.

stay gorgeous!

Lívia Possi said...

...E daí você me ensina???

BeijocaS!

N. Ferreira said...

E eu queria saber o que raios aconteceu! Humpf!

Flavia Melissa said...

e eu, onde raios vc se meteu!
pffft!

Fernanda S. said...

Calma, meninas... I'm back.. apesar de serem 04:17 da matina... uhuuu!!!!