Saturday, March 03, 2007

* Aproveitando o tempo *


"Tempo amigo, seja legal
Conto contigo pela madrugada
Só me derrube no final."
(Sobre o tempo - Pato Fu)

A correria do dia-a-dia nos impõe fazer certas “estripulias” no trânsito. Eu, por exemplo, tenho a façanha de me “maquiar” (explicação das aspas: somente porque eu não sou uma pessoa lá muito vaidosa e o verbo maquiar pra mim é entendido como lápis nos olhos, rimelzinho básico, batom e gloss por cima e... só!) enquanto eu dirijo. Mas, não é só isso não, falo no celular, mando mensagens com o carro em movimento, dou uma estudadinha quando o trânsito ta ruim.... esta última semana até escrever alguns pedaços do meu resumo para a faculdade eu escrevi. O motoqueiro ao lado só me olhava com aquela cara de “Meu Deus... uma mulher no volante e, ainda por cima, tem a audácia de escrever sobre o mesmo!”. Além disso, consigo ler livros, revistas e jornais; gosto de me pentear (somente quando eu lavo o cabelo, se não o “sarará” se espanta demais), escrever o que tenho que fazer no dia seguinte (para isso o banco de motorista tem a grande função de carregar minha agenda)... e como umas guloseimas, afinal ninguém é de ferro, canto, danço e por aí vai.

Muitas destas coisas eu já vi diversas pessoas fazerem (não pensem que eu achei que fosse a única no mundo), mas, no dia de hoje, me surpreendi de verdade: parada no farol da Radial Leste que carregava um trânsito intenso, havia um carro ao meu lado, às 7:35 da manhã – aliás, um não, milhares deles, mas o que eu quero dizer é que houve um homem dentro de um carro qualquer que me chamou muito a atenção. Ele simplesmente estava com um aparelho de gilete fazendo a sua barba em pleno trânsito. Pasmem! Que perigo!!! Hehehe Um homem tirando pêlos da sua face em frente ao retrovisor, como se nada fosse... achei muito esquisito mesmo e até dei risada, pois a cena era um pouco patética... mas foi bom para começar o dia dando risadas e perceber que a cada dia que passa, as pessoas arranjam novas formas de aproveitar seu precioso tempo despendido no trânsito.

É, meus caros, esta é nossa vida “moderna” e corrida de todo dia! E viva a Sexta-Feira!!!

OBS: antes que você pense qualquer coisa, mesmo eu fazendo tudo isso, sou uma excelente motorista... as pessoas que andam comigo podem dizer... hehe

2 comments:

Flavia Melissa said...

bizarro! bizarro! bizarro!
fiquei imaginando o kito que o cara não devia estar carregando no colo... fazer barba em pleno trânsito tem que ser extremameeeeeeeente profissional!!!

eba! até hoje a noite!
saudades :)

Flavia Melissa said...

a-do-rei!
e by the way: no post acima eu quis dizer kit, mas pela força do hábito, saiu kito...