Tuesday, July 15, 2008

~ Tursimando em Londres ~

Entrando numa fria...


O final de semana começou na tarde de Sexta-Feira quando fui encontrar o Lu na estação de metrô da Picadilly Circus. Saí da aula e fui correndo pra lá, pois sabia que ele já estava me esperando a horas. Assim, nos encontramos e fomos direto deixar a mala dele no albergue. Explico: como ele viria passar o final de semana aqui para me visitar e eu moro com quatro outras meninas, não teria como ele ficar lá em casa, então chegamos a um acordo de ficarmos em um albergue pelo final de semana.
Bem, fomos para o albergue que, até então eu não sabia, mas era na periferia de Londres. Até aí, nada demais, já que existe metrô e trem justamente para que sejam usados. Pegamos o metrô até a Jubilee line (linha cinza) e de lá pegamos um trem para Woolwich Arsenal. Chegando na tal estação que, diga-se de passagem, é longe do centro, a chuva nos pegou, óbvio. Saímos da estação e fomos em busca da Wellington Street, local do albergue. Andamos um bom pedaço e encontramos o nº 118 e quando chegamos ao local que mais parecia um pub – e, na verdade, era também um pub – ficamos com um pouco de má impressão... mas, para quem já tinha ido até lá, o coração continuava aberto.
Apareceu um cidadão beeeeem estranho do outro lado do balcão. Mal-educado, grosseiro e fedendo a bebida. Pediu para que nós preenchessemos os papéis e nos deu a senha para entrada no quarto. Subimos muito desconfiados, mas o lugar lá em cima era até que bem apresentável. E quem disse que a tal porta abria com o código??? Tentamos de todos os jeitos e nada. O Lu desceu, falou com o cara e, em linhas gerais, o paciente e educado atendente disse: aperte os números como homem.
Bem, depois disso acho que nem preciso contar que nós saímos de lá e fomos atrás de uma internet para procurar um outro lugar e achamos, por coincidência, num lugar excelente um hotel maravilhoso... o lugar era no centro, ao lado da minha casa, literalmente. Nem acreditamos. Muita coincidência.... só sei que no fim fomos parar num hotel delicioso com um café-da-manhã pra lá de bom... graças.Voltamos para o centro de Londres com mala, guarda-chuva e afins e viemos para o hotel, morrendo, mas valeu a pena!

No comments: