Thursday, March 15, 2007

* Empurre a sua vaca... *

Estava eu na aula de Linguagem Jurídica (yeah!) depois de um loooongo dia (sim, desde ontem parece que os dias são cada vez mais longos por um lado e curtos para o outro) e eis que surge uma história muito interessante.
A história em questão foi contada pela professora e envolvia Aristóteles, seu aprendiz, uma família paupérrima e... UMA VACA!!! Sim, um animal irracional denominado vaca e não qualquer outra coisa que você e sua mente distraída possam estar pensando neste exato momento.
Ah, e antes que você pense: “A Fernanda ta bem louca que vou ficar lendo historinha de filosofia e afins”... nããããããoooo, você está enganado(a)! Esta não é uma historinha assim. Aliás, vou resumi-la ao máximo para não tomar seu precioso tempo: a família pobre, pobre vivia do litro de leite que a vaca produzia todos os dias e Aristóteles vendo aquilo, pediu para seu aprendiz joga-la precipício abaixo. O aprendiz, muito contrariado, fez o que seu mestre mandou. Após 20 anos eles voltaram no mesmo lugar onde não havia mais uma família pobre e sim, uma família rica, de posses (a vaca já estava morta, óbvio... hehe). Eles haviam aprendido a viver do trabalho e das conquistas de cada um.
O que eu adorei nesta história é que ela fala exatamente do comodismo das pessoas com determinadas situações e o medo eterno de se arriscar, isto é, a vaca estava sempre lá magrinha, "acabadinha" provendo o leite de cada dia para os seus. Uma vez jogada no precipício, a família TEVE QUE achar uma alternativa de vida e achou, sem querer, algo melhor e inesperado que proveria muito mais do que apenas um litro de leite.Talvez fosse só isso que eu precisava ouvir para fechar o meu interminável dia com “chave de ouro”, afinal, o comodismo, aquele meu velho amigo de sempre, anda me perseguindo ultimamente. Aliás, não só a mim, mas aí já é outra história para um outro dia e uma outra situação.
Mas, não bastando este fato, meu dia fechou mesmo com chave de ouro quando aquele charme de pessoa apareceu ao meu ladinho!!!! Obrigada, meu Deus pela “recompensa” de cada dia árduo da minha vida!!! Mas, este é um outro personagem que surge inesperadamente na vidinha de FCS e, muito provavelmente, fique apenas no plano das idéias, mas, enfim, é a vida, não é mesmo?!?!?
Bom, depois disso tudo, só queria dizer que o importante é que você empurre a sua vaca para o precipício mais próximo. Seja lá qual ou o que for a sua vaca... esteja esta vaca no sentido denotativo, conotativo, figurativo... você é quem sabe... mas, não deixe que ela vá, simplesmente para o brejo... empurre-a já!!!

14 comments:

Fernanda S. said...

A vaca e o Frango são demaissss!!! heheh

Unknown said...

Campanha "Empurre já a sua Vaca!" hahahahahaha...aiai, acho que é tão difícil empurrar a vaca no sentido conotativo quanto seria no denotativo..imagine só, empurrar uma vaquinha no precipício! Aiai, a questão é que tenho algumas vacas, e preciso decidir se empurro ou não! Aposto que o Lorenzo não vai concordar com essa de ficar empurrando vacas...há! Sacou sacou? (sem graça)
Bom, vou dormir que estou bêbada de sono....antes fosse de breja!
beijos Fê! Empurre sua vaca e seja feliz!

PS. btw, aquele senhor charmoso (entre outras coisas mais) é preticamente uma catapulta pra vaca!

N. Ferreira said...

Meu, ameiiii!
E passarei este fds pesquisando as vacas da minha vida... e procurando os precipícios mais profundos que houver!!!

PS: Brigada pelos parabéns!!

Anonymous said...

Hahaha... a observação da Isa é absurdamente boa! ^.^
E... convenhamos, vacas, seres acomodados, vida de migalhas... Não! Paremos já com isso, né, Fê!? Estou com vcs e não abro na Campanha... Acho que ela é o mais produtivo dos dias de faculdade, até agora...rs

E quanto "aquele charme de pessoa", ficar no plano das idéias (...ou não!), oras...
Pra sonhar não se paga imposto, e é só o começo da realização - Empurre já a VACA!

Bjo!

Unknown said...

aheuheuaehuhe

Relaxa que já tô mais do que dentro nesta campanha "Empurre já a sua Vaca!"

Não acredito que perdi uma aula dessas.

E pára com isso de plano das idéias, dona Fernanda.

Quem vai saber o dia de amanhã?
De repente, a campanha resolveu te gratificar né :p

aheuehaueaueh

Beeeeijo zuadinha :*

Anonymous said...

Olha só a campanha bombando....
eu estou dentro empurre sua vaca, vaquinha,big vaca...do tamanho que for, vamos empurrar....eh vai dar o que falar essa campanha...
e nao pense pequeno p/ nao ganhar mais uma vaca... pense, hj plano da idéia, amanha ele vira realidade...
Bjusssssssss Fê ;P

Fernanda S. said...

Geeeeenteeeee!!! Q delícia!!! Quantas adeptas!!! To super feliz q a campanha da vaca está dando certo!! q nós todas consigamos empurrar essas coisas empacadas nas nossas vidas!!!! kkkk
Gente! amei.. visitem mais vezes.. amo saber as opiniões alheias!!!
E, cá entre nós, tomara q saia mesmo do plano das idéias! hehehe.. safadinha!!!
Bjocassss

Gigi Savino said...

hey fezoca jah li o da vaca...mt legal esse blog mt legalllll!!!!ate vi o da fabi...uahuahauhauhaa so passei p mandar uma bitokinha tah?!?!?!
te amu
bjokssss

Unknown said...

Fê MTO Louca Savino...li tudo sobre a vaca!!!achei até uma comu no orkut "empurre a vaca e seja feliz" ahahahhaha...qdo eu achar a minha farei isso!!!qual será seu próximo "artigo"???vou ficar esperando,ok??besos

Anonymous said...

Vivaaaaaaaa! Preciso tanto identificar as vacas, depois é só sair empurrando! hahahahaha

Anonymous said...

Bonita História, boa filosofia.
Mas vocês seriam todas presas na Índia.
Viu?
Postei.
Um beijo.

Fernanda S. said...

Mr. curiosity...
So you really came and really enjoyed... or seemed to... hehehe
I'm glad... hope u come back as many times as u want!
Kiss

Anonymous said...

I will come back as many times as I want... rs
Sorry for the FCE level English.
Kisses...

Anonymous said...

o que eu estava procurando, obrigado